Fui criada na igreja católica, seguindo todo o roteiro que a mesma impõe, mas em um certo momento da minha vida, já adulta senti que nada daquilo mais me satisfazia, percebi que entrava e saia das missas da mesma forma, e que durante a mesma até me distraia muito facilmente. Não queria aqueles panfletos feitos antecipadamente e eu apenas reproduzindo frases decoradas desde criança. Nada daquilo mais preenchia meu coração.
Achei que era hora de conhecer outros lugares e possibilidades, mas antes de tudo me tranquei no quarto e li a bíblia inteira pra ter certeza do que queria pra mim.
Fui em tudo que é tipo de lugar e templo religioso pra conhecer, nada me tocava, mas continuava a busca, confesso que fugindo da igreja evangélica, pois já dava aula para vários ministérios de dança desse segmento e conhecia bem como funcionava "suas leis". Sendo assim, prosseguia em outras religiões, conhecendo, visitando questionando... E nada me satisfazia....
Bom, então resolvi finalmente ir a uma evangélica, mas fui em uma onde ninguém me conhecia, ou sabia quem eu era, porque de verdade não conseguia acreditar em nada do que me diziam já que sabiam praticamente tudo sobre mim. Então, nunca acreditei em nada que era "profetizado".
Fui nessa onde era só mais uma no meio da multidão e confesso que "coisas" fora do normal aconteceram, e isso me indagava, mas ainda assim tinha necessidade de mais e fui conhecer outras igrejas também evangélicas. E foi exatamente em uma delas que alcancei pela fé a cura da minha coluna, é eu sei que é surpreendente, mas sim aconteceu.
Mas sou uma pessoa que não aceita manipulações e situações onde condicionam a minha fé, por vezes debati muito com padres e pastores a respeito e os mesmos não sabiam o que me responder quando percebiam que sim "minha mente pensa sozinha", sem depender dos lideres religiosos.
E foi então que me afastei de templos, na verdade até frequento, mas não vou mais as missas ou cultos, vou tanto na católica quanto na evangélica, mas em horários onde posso orar sozinha, sem necessitar da grande massa.
Infelizmente os templos se tornaram grandes empresas, e seus lideres são homens comuns como nós, os mesmo estão sim vulneráveis a erros, e acabam por usar a bíblia de forma interpretativa a favorecer suas regras internas da forma que lhe convém, então vemos comunidades "cegas" na multidão e que excluem os que não são do seu meio.
Bom o que eu sei é que na bíblia em nenhum momento Deus fala de religião. A religião nasceu da necessidade do homem em rotular a sociedade e dividi-la em grupos. Alias ELE mesmo disse a IGREJA somos NÓS, minha fé independe de um determinado líder me "guiar" na vida, minha vida está nas mãos DELE e somente a ELE devo satisfação e devoção.
Que religião eu sigo? Nenhuma... sou cristã, creio em Deus e sei que está comigo.
A ELE devo minha vida, minha cura, minha arte e minha capacidade de amar incondicionalmente.
Nenhum comentário:
Postar um comentário