Algumas coisas me irritam profundamente e uma delas é a imposição de ideias.
Não entendo a dificuldade que a sociedade tem em aceitar o diferente dele.
Crenças, costumes, objetivos...
A sociedade se forma a partir da contribuição de cada um e pra que esse grupo se forme existe a necessidade de conhecimentos distintos e assim contribuições variadas para compor esse grupo.
E infelizmente a massa segue reproduzindo um ao outro...Ecaaaaaaa. Me perdoem, mas é irritante alguém achar que eu devo escolher a mesma profissão, o mesmo bairro, o mesmo país, a mesma "religião" ...
Onde foi parar o respeito mesmo? Bom faz tempo que não vejo isso, respeito e ética. Compromisso e responsabilidade.
Se você gosta do vermelho e eu do amarelo, ótimo, seremos muito felizes assim e estaremos acrescentando algo na vida um do outro, isso é tão óbvio.
Existem regras sim e sou a favor das mesmas, mas não aceito manipulação de ideias, nunca aceitei e não vai mudar.
Não sou do tipo que me moldo de acordo com o grupo em que vivo, posso conviver tranquilamente com você sem concordar com sua opinião, alias sua opinião diferenciada pode acrescentar informações sobre determinados assuntos pra mim e vice versa, é claro que teremos pontos em comum mas o mais legal é o crescimento.
Fomos criados pra fazer a diferença no mundo, eu fui criada pra fazer a diferença e não pra ser só mais um em sociedade.
Escolhas, cada um faz a sua e que sejamos responsáveis o suficientes para assumir as consequências, mas principalmente com ética e respeito ao outro.
Ser diferente de verdade, acaba incomodando muita gente. Eu por exemplo odeio falsidade. E oq mais vejo em minha vida toda, são pessoas com sorrisos falsos, 99% das vezes com algum interesse. Eu não sorrio pra qualquer um por exemplo. E quase me massacram por isso. Pra mim sorrir pra alguém, eu ao menos tenho que ter visto que a pessoa tem alma. :)
ResponderExcluirSei bem o que é ser diferente no ninho rs
Excluir