domingo, 29 de dezembro de 2013

Retrospectiva... Acho que não quero...

Todo ano faço um balanço de tudo o que aconteceu, as metas cumpridas, objetivos alcançados, o que ficou pelo caminho, muitos agradecimentos, enfim, toda aquela minha intensidade que todos já conhecem...

Esse ano tudo está diferente em mim, sim muitas metas cumpridas e objetivos concluídos, 90% eu diria, o que na minha opinião é uma porcentagem ótima.

Ainda assim muita coisa mudou, mas mudou dentro de mim... Tem um vazio que me persegue há alguns meses, o sorriso estampado no rosto mas o olhar hoje entrega a verdade. 

Confesso, estou com medo, pela primeira vez tenho medo de que o ano novo aconteça, tenho medo do que ficou parado neste ano de 2013, medo que não me acompanhe em 2014.

E então vão dizer que o que é meu virá ao meu encontro e todo aquele blá blá blá de quem empurra a vida com a barriga.

2013 foi um ano atípico, senti felicidade ao extremo como também tive os piores dias da minha vida, maluco isso ne?! Mas mesmo assim confesso, não sei se eu quero que o Ano Novo venha...Tenho medo do que virá ou não com ele.

Vazio... Sentimento que hoje faz parte de mim de uma maneira inexplicável e mais intenso a cada dia.

Feliz 2014??? Será?!

segunda-feira, 23 de dezembro de 2013

Seu Natal de acordo com sua verdade...

Olaaaa pessoasss, sim em sampa já pra passar o Natal com a família e depois se tudo der certo estrada novamente...uebaa rs.

Todos os anos posto um mega texto em minha pagina do facebook marcando alguns amigos, mas esse ano resolvi  fazer diferente em todos os sentidos.

Vou usar o blog novo, e então quem realmente se interessa ou se importa vai acessar aqui.

Muitas fases intensas neste ano, extremos mesmo, mas agradeço  todas as conquistas, as perdas e livramentos, grandes acontecimentos neste ano, em alguns momentos faltou-me força, mas o que importa é que estou aqui ainda, lutando...vivendo...de alguma forma.

Natal... nascimento do meu Senhor, do Rei dos reis, do Único. Dia mais importante de todos os outros existentes, mas também época de muita hipocrisia, então não vou seguir o mesmo rumo. Como assim? Eu explico...

A pessoa passa o ano todo com mentiras, com manipulações, vivendo de máscaras em sociedade, se fazendo de bom moço ou boa moça, com uma latinha de cerveja na mão sorrindo e sorrindo, mas no intimo de sua vida, maltrata, usa, joga, mente, e todos os outros afins do mal mas quando chega o natal veste sua melhor mascara e sai desejando amor e paz a quem encontra pela sua frente. Urghhhhhh... Vai me enojando.

Por isso esse ano quero sim agradecer todo o carinho recebido e não há palavras para retribuir, mas meus votos este ano é pra que você receba de acordo com o que tem em seu coração. 

Deus te conhece e só Ele te abençoa, só podemos oferecer aos outros aquilo que temos, portanto que Deus te abençoe abundantemente de acordo com a verdade do seu coração.

Sem hipocrisias...FELIZ NATAL!!!!

quinta-feira, 12 de dezembro de 2013

Quem é você?

Sua imagem, o que você diz ou luta para que o mundo acredite sobre quem você é... Nada disso importa.

Quem é você entre quatro paredes  no seu intimo, com sua família, quem é você com as pessoas que te querem bem ou os que e amam?

Quem é você com seu caráter e integridade, com tudo o que diz e faz com o mundo que gira sua volta?

Quem é você nas mensagens ocultas de suas redes sociais?

Ainda que se esconda do mundo, um dia a máscara cai e quando isso acontecer vai doer. Porque terá que olhar no espelho e enxergar a "mentira" que você é.

Nossa calma ne?! Palavras pesadas...  ok vou pegar mais leve rs

Cabeça a mil por hora, organizando os pensamentos e reflexões e ainda há tanto a se fazer. E você vai ficar aí parada olhando o rio passar?

quarta-feira, 11 de dezembro de 2013

Passado que nada... Meus sonhos me mantem viva

Não é viver de passado, mas é ter a plena certeza do que se quer. Estar convicta do caminho que trilhou, dos valores e dos sonhos que te mantem viva.

Nossos sonhos são o alimento da nossa alma, sem ele ainda que continuemos estaremos mortas. Desistir é sempre a opção mais fácil, sim, eu também já tive vontade de desistir, mas não só de uma situação, quase desisti de mim mesma, mas percebi que é isso que os fracos a minha volta querem, que eu desista, querem olhar e dizer ..."Eu te avisei..." HAHAHA  para eles, olha eu aqui, em pé, lutando, amando e mais "viva" do que nunca.

Tenho sonhos, tenho metas e vou cumprir, vou conquistar, meu caráter, minha honra e minha essência.

Virar as costas é fácil, se doar, dar as mãos, ajudar de verdade, estar perto independentemente das circunstancias, isso sim é lutar, isso sim é amar, sonhar...viver!

Eu sonho... Eu vivo...Deus honra!

segunda-feira, 2 de dezembro de 2013

Caminhando contra a multidão

Bom galerinha hoje a mente está a mil por hora, então vamos tentar organizar os pensamentos aqui...

Primeiro quero agradecer os recadinhos e mensagens recebidas, continuem comentando, criticando, elogiando, sugerindo, ajudem a construir esse cantinho e mais uma vez obrigada.


Fico no meio da multidão, apenas observando, sempre foi assim, quando menos percebo já estou analisando o comportamento humano e por vezes me frustro, é obvio.

As maioria, não lê e sai comprando uma ideia sem raciocinar a respeito, gente pelo amor um pouco mais de conteúdo, um pouco menos de hipocrisia e mediocridade.

E quanto mais me aprofundo e me proponho a conhecer as pessoas mais me decepciono, sim vou me sentindo uma estranha no ninho. Sabe aquela historia de não fale bobagens sobre assuntos que tenho prioridade que vou rebater até o fim?! Pois bem... se não entendo me calo, do contrario vai ter que me aturar falando rs. Não consigo ser inerte ao que não tem o menor sentido.

Mulheres acordem!!! Até quando vão aceitar ser tratadas apenas como fêmeas? Todo esse feminismo é uma grande farsa, estão aceitando ser ridicularizadas, tratadas como objetos, será que realmente não tem nada a mais a oferecer? Me perdoem, sexo é bom sim!!!Obvio!!! Mas é só isso? É esse mesmo o caminho? É por isso que lutaram por um espaço na sociedade? Fêmeas e machos no cio é o que tenho visto.
Pessoas queridas do meu coração... ofereçam mais, sejam mais. Façam a diferença, contribua, acrescente.

Sim se satisfaça, realizem seu homem, mas almeje mais que isso, muito mais que isso. Do contrário os relacionamentos continuarão sendo descartáveis e seremos uma sociedade frustrada em si mesmo. Estamos nos tornando descartáveis na vida um dos outros e isso não é bom, obvio que não é.

Quem não gosta de ser desejada, claro que gostamos, queremos ser desejadas pelo nosso homem, mas como parte de um relacionamento que tem alicerces pra se sustentar além disso.

Me entristece ver o caminho que nossa sociedade escolheu, mas ainda assim vou continuar caminhando contra essa multidão, que apenas aceita e consome o que a maioria diz que é bom. Como saber o que é bom? Pense mulher! Pense homem! Somos animais racionais ou irracionais? Tenho minhas duvidas viu... 


quarta-feira, 27 de novembro de 2013

Ser normal... Não muito obrigada!

Então tá seguindo a sugestão de uma querida aluna vou desenvolver uma de minhas teorias.

Sim é verdade eu não sou normal... Mas quem disse que o normal é o certo?!
Pois é, dessa teoria que estávamos falando hoje... 
Afinal o que é ser normal?

Na minha concepção de mundo, que não quer dizer que é a verdade absoluta, penso que o normal é o chato. 

Ok eu explico, seguir padrões impostos pela sociedade, sociedade hipócrita vale ressaltar, é o comum, o morno, o igual, o rotulado, fazer igual aos outros o que todos fazem, mesma roupa, mesmo cabelo, mesmas idéias (se é que isso é possível), e quando você foge a esses padrões impostos te chamam de louca ou coisas assim... 

Resumindo... na minha humilde opinião ser normal é não ter personalidade.

Sou cheia de erros e falhas como todo mundo, mas uma coisa que não aceito é que me rotulem, afinal sou bem fora dos padrões de mulher perfeita rs, será mesmo?! 

Bom enfim, certo ou errado eu não quero ser normal...e você?

Um turbilhão de coisas...

Bom... meninas e meninos já faz uns dias que não passo por aqui, eu sei estou em dívida com vocês...
Mas muitas coisas andam acontecendo nos últimos meses, um turbilhão de coisas invadiram minha mente por conta das grandes decepções nesse período, mas não vou ficar aqui choramingando, eu sei que a vida não é fácil pra ninguém, mas as voltas que a minha deu me deixaram meio que como uma barata tonta. 
Por enquanto vou seguindo meu caminho, voltando a escrever nos blogs e afins e tentando me fortalecer, descobri que não sou tão forte como previa...
Independente disto meus valores e conceitos não mudaram, e minhas promessas prevalecem até o fim da vida. 
Seguindo em frente, mas sem saber pra onde ir,  de uma coisa eu tenho certeza... Jamais serei a mesma.


quinta-feira, 21 de novembro de 2013

Dando voltas...

Vim pra casa hoje pensando em um tema pra escrever pra vocês e um milhão de coisas vieram a mente...
Poderia ate mencionar que nem era pra já estar em casa esse horário, mas meu corpo pediu arrego, as pernas doem muito, mas muito mesmo e talvez seja assim de agora em diante, ainda um pouco confusa quanto a essa situação, mas de verdade não quero falar sobre isso...

Então lembrei de uma mulher ao meu lado no trem que estava desacreditando que eu estava me maquiando ali rsr, é isso mesmo eu monto minha make no trem, desculpem mas é o único jeito entre um trabalho e outro, então entro no trem com cara de zumbi e saio over total rs, gente as vezes faço até a unha kkkkk... ok ok menos né, mas a make é real.
Mas poderíamos falar da outra mulher que estava sentada a frente, dormindo com a cabeça caindo balançando de um lado para o outro, imagina a cena, coitada, e quando tocou o sinal de fechamento das portas ela levantou desembestada do tipo quem sou onde estou rsrs, mas deixa ela pra lá que o mico desse ser já foi grande e também porque agora lembrei da louca que acha que arrasa nos modelitos.
Pessoal cores sempre é um erro pra gente sem noção, sim reconheço que as vezes ela acerta, hum... quase nunca, mas calça rosa, blusa de oncinha e óculos de sol espelhado, não!!!!!!!!!! Eu juro galera essa cena foi de verdade. 
Aqui vai uma dica, quando usarem uma peça colorida, a outra tem que ser neutra, ouviram bem?! Neutraaaaaa!!! Ou a calça rosa ou a blusa de oncinha, os dois juntos não dá, pelo amor né... E óculos de sol espelhado.... não, não, nãoooooooo..... abominem se não for na praia esqueçam ele, a humanidade agradece.
E por fim, falei, falei e não falei nada,rsrsr espero que tenham ao menos se divertido um pouquinho, se não também não tem problema.... 
E se você usa o modelito acima... Desculpa ae ... 

Levanta e anda...

Levanta e anda...
Bom uma vida doida a minha, sempre na correria dos ensaios, das aulas  das apresentações, muitas conquistas, muitos sonhos realizados, algumas quedas, mas nada fora do tradicional.
A saúde deu uns sustos pelo caminho mas Deus foi fiel e me colocou de volta no caminho para cumprir a missão que Ele me designou.
Hoje, confesso que o tempo agora é curto, resta pouco tempo para cumprir tudo, mas sei que conseguirei.
Com os dois blogs no ar, o Mais que Feminina e o Cineia Pereira, descobri uma maneira de deixar ao mundo um pouquinho de mim, de minhas experiências e da visão de mundo que construi ao longo de uma vida de muita batalha. Por eles me despeço deixando minha marca para aqueles que me admiram ou até que me odeiam rsrsr, não importa. 
A vida amorosa, foi um desastre total rs. Não vou me fazer de vitima não, não suporto isso, mas quem conhece minha trajetória sabe bem tudo o que houve. Enfim, hoje ainda amo muito um amor incondicional e sem fim, e é esse que vai comigo para onde eu for.
Eu só tenho medo é de não ter tempo de cometer todas as loucuras que ainda desejo.
Sigo meu caminho por aqui e por ali, e espero que meus trabalhos e projetos possam contribuir de alguma forma na vida de vocês, sejam os textos nos blogs, os livros ou ainda meu trabalho em dança, através deles coloco minha alma e todo meu amor. Quanto ao meu coração...Ah este não dá pra explicar, apenas pra sentir...
Por enquanto, levanta e anda...

O que você quer da vida e como quer ser lembrado?

O que você quer da vida?
Onde e o que quer estar fazendo daqui  5 anos?
Preocupados com a etiqueta da roupa, com a cor do esmalte, com a barriga tanquinho a ser conquistada, com a promoção no trabalho...
Mas como sabe que estará aqui daqui 5 anos? O que vai ter feito verdadeiramente de essencial, como quer que as pessoas se lembrem de você?
Pois é eu não tenho mais os 5 anos anos pela frente, não sei quanto tempo terei...Mas sei o que quero fazer e sei como quero que se lembrem de mim... Sei exatamente o que quero fazer nesse tempo e o que quero sentir, porque todo o resto ficará aqui sem valor algum.
O que realmente há de importante está em nossos corações, dentro de nós. Deus nos manda perdoar e amar a todos como a ti mesmo, pois bem é assim que sigo o caminho que me resta... Amando, amando e amando intensamente enquanto eu respirar.
Ame, acima de qualquer situação, ainda que a arvore esteja seca existe vida dentro dela, existe uma esperança se você enxergar com o coração. Apenas ame!

Sem ensaios, só o amor.

Pra mim a vida é pra valer, não existe ensaios e afins... 
Minha intensidade é minha verdade e ela está em meus olhos, não há como esconder quando há verdade...
Palavras são lindas nos fazem sonhar mas sem atitudes elas se perdem pelo caminho, não quero nada da vida além da verdade. 
Honrar e cumprir com que se diz é demonstração de caráter...
Dinheiro, carros, corpos esculturais ou status não me interessam se não houver o que é mais essencial na vida. Minha verdade está nos meus olhos sim, ainda que por vezes se esconda atrás de um sorriso.

Não tenho tempo a perder a vida é mais curta do que se imagina, sem ensaios quero estar em cena sempre, e com todo o amor que existe em mim.

quarta-feira, 20 de novembro de 2013

Homens ou machos...Mulheres ou fêmeas

Gastamos uma grana alta por mês com cabeleireiro, manicure, roupas, sapatos, acessórios, e afins e dizem que nos arrumamos para outras mulheres?! Quanta mediocridade. 
Nos arrumamos, nos cuidamos para ter qualidade de vida, para nos sentir bem e para agradar sim nosso homem. 
Toda mulher quer se sentir desejada, é obvio. Mas é só isso? Para tudo!!!
Desculpem mas eu não aceito ser tratada apenas como objeto sexual.
Acorda "mulher"! O que mais tem a oferecer do que somente a sua embalagem?
Acorda homem! Depois que saciar seu desejo o que sobra?
Onde estão os valores morais?!
Sociedade hipócrita!!! Me ofereçam honra, dignidade, integridade, respeito, companheirismo, fidelidade, carinho, amor...dentro de uma embalagem bem cuidada.
Afinal homens ou apenas machos? Mulheres ou apenas fêmeas?

Sorriso X Olhar

E porque nem sempre o sorriso estampado no rosto reflete o que existe na alma
Peço apenas que se não for pra ficar que não entre, se não for pra ser de verdade por favor não insista.
Quer saber quem sou olhe nos meus olhos.
Observe a minha dança e conhecerás a minha verdade.
Vivo com a intensidade do meu coração, quer alguém se importe ou não.
 

E se não der tempo?

Essa mania de deixar pra resolver amanhã sempre me incomodou, porque quem empurra pra depois é porque não está preocupado, mas eu pergunto e se não der tempo?
Se não der tempo de pedir desculpas, se não der tempo de corrigir um erro, de apoiar um amigo, de preservar a amizade, se não der tempo de dizer que ama, e se não der tempo ao menos de um abraço, e se não der tempo?
Aí dizemos que não era pra ser.... que jeito conformista mais idiota, vai preferir viver com a sensação de que podia ter feito algo?
O tempo não volta e não sabemos até quando cada um estará aqui... E SE NÃO DER TEMPO????

Antes que a cortina se feche

Bom sei que tudo tem seu tempo certo pra acontecer, eu também levava a vida assim empurrando com a barriga, mas vi minha mãe falecer aos 36 anos de idade,nova né?! Ah idade que tenho hoje, na época eu tinha 15 pra 16 anos, desde esse dia passei a olhar diferente para a vida, e para tudo o que me cerca, desde então decidi que os bens materiais não seriam meu objetivo e meta, mas que o que mais importava era exatamente quem sou e o que faço com o mundo a minha volta. Não é para ter pena de mim que estou falando, é para "talvez" esclarecer fatos e comportamentos. Minha intensidade e velocidade diante da vida é pura e simplesmente por querer cumprir minhas metas e sonhos... E então ouço que se não deu tempo para fazer é porque não era pra ser, na boa isso é coisa de quem não quer sair da zona de conforto, que prefere se acomodar e acovardar diante das situações.
Eu? Prefiro a intensidade da vida ... Antes que a cortina se feche, antes que seja tarde demais.

Sonhos... Onde estão?

O medo atrapalha o tempo...Atrapalha a vida, os sonhos. Palavras são como uma lança cuidado ao lança-las.
A vida leva e trás pessoas ao nosso mundo, pessoas que podem acrescentar ou dilacerar seu coração, seja como amigo, como casal ou na relação de trabalho... Mas nós escolhemos como queremos ser lembrados.
O que você tem acrescentado a vida das pessoas a sua volta? Mas acrescentado de verdade, não apenas de forma superficial... Aí fico pensando, o que posso fazer pra ajudar um pouquinho mais, e o cansaço bate de forma incontrolável, meu trabalho??? Trabalho com sonhos... Trabalhos construindo e realizando sonhos...
Sonhos...
Onde foram parar os meus?

Perdemos a moral e a ética

Vivemos em um mundo de confusão, perdemos os valores éticos e morais de convívio em sociedade...
Regras são feitas para ser seguidas e não quebradas...
Promessas são feitas para ser cumpridas e não quebradas... 
Nossa palavra é nossa honra!
A vulnerabilidade do mundo me irrita, as pessoas mudam de opinião e de "querer" como mudam de roupa.
Onde está a coerência entre o que se diz e o que se faz?! Nossas ações ditam quem somos, e não adianta culpar a humanidade ou o "meio" por isso, nós fazemos as nossas escolhas e escolhas são ações conscientes.
Tenho minhas duvidas se estamos em um processo de evolução ou de regressão do ser humano.
Cheia de falhas vou caminhando, mas honrando minhas promessas até o fim.
Aos incomodados com meu caráter...Sorry!!! Mas sou mulher e não apenas fêmea!!!

A Quem Possa Interessar... parte III


A Quem Possa Interessar... parte II


A quem Possa Interessar...